sábado, 23 de maio de 2015

Somos fogo e água. Temos que escolher um só?

O ser humano tem a mania de classificar tudo, como se isso resolvesse todos os problemas do Universo. É só dividir em bom e mau, legal e chato, bonito e feio, verdadeiro e falso e tudo está resolvido, certo? Errado. Não é tão simples assim.

O homem é um ser complexo, que está sempre em transformação, e por isso classificá-los é limitá-los em suas infinitas possibilidades. Ninguém é só Jesus e, nem tão pouco, só Judas. Todo mundo tem um pouco de Madre Tereza e Maria Madalena. Porque eu tenho que ser só a Branca de Neve, se eu também posso ser os sete anões, com as suas diversas personalidades?

Viver conforme o ambiente, agindo das mais diferentes maneiras, se adaptando ao meio, não é ser falso, é ser inteligente, desde que não perca a sua ESSÊNCIA. É preciso dançar no ritmo da música; seja samba, bolero ou funk. O que não pode é ficar parado. As pessoas que não aprendem a dançar ou insistem em bailar um ritmo só, sai da pista mais cedo e ainda culpa o DJ pelo fracasso da noite.

"Não gosto do fulano porque ele é falso." "Adoro ciclana porque ela é legal." "Eu não vou com a cara de beltrana porque nosso santo não bateu." É serio que você distingue as suas amizades só por causa disso? Se a resposta for sim, é melhor repensar nos seus conceitos, porque NINGUÉM é uma coisa só. Ou você acha que só tem coisas boas dentro de si?

O segredo é não criar expectativas em relação ao outro. Porque a expectativa é aquilo que eu gostaria que a pessoa fosse ou que fizesse e não aquilo que a pessoa realmente é. Nem todo mundo é só bom ou só mal. Somos um caldeirão de coisas negativas e positivas, o que é bastante relativo, dependendo da visão de quem olha.

 As pessoas que mais gostamos, em algum momento, vão nos decepcionar, pois esperamos muito delas. E aí, você vai julgar a pessoa só por essa atitude, ao invés de  analisar o contexto como um todo?

Somos o que queremos. Liberte-se!!!

sábado, 16 de maio de 2015

O preconceito de cada dia. Amém.


Você acha que em nossas vidas ainda existe preconceito?

Eu sinceramente gostaria de dizer que a vida é igual a uma peça de teatro, que tudo dá certo no final,  que as cortinas se fecham e todos são felizes pra sempre. FIM.

Fim? Hã? Por que? O preconceito acabou? Não, meus caros, ele só foi repaginado. Sabe quando vc é convidado pra uma festa chique e antes vai no cabelereiro fazer unha, o penteado, sobrancelha, massagem, depilação holandesa e yoga, e sai deslumbrante? Pois bem, o preconceito está assim, escondido dentro de uma bolsa Luis Vitton falsificada.

Tem frases preconceituosas que hj em dia me incomodam muito como:  “Tá na bíblia: Deus fez o homem e a mulher.”, “Homem não chora.”, “Fulano foi pro lado errado da vida pq quis”. “os negros tem preconceito dos próprios negros”, “Eu não tenho preconceito, mas dois homens se beijando no shopping é um absurdo. O q vou explicar pros meus filhos?”, “Vai tomar no cu” (como se não fosse bom). De boa, o mundo pedindo SOCORRO e tem gente preocupado em quem dá a bunda???

Sem contar nas mortes que ocorrem por não aceitarem o diferente. Será que é tão diferente assim? O que tem de mim no outro que eu rejeito tanto? Porque o afeto afeta tanto? O que as pessoas escondem dentro de si que faz com que tenha a necessidade de julgar?

O grande Albert Einstein uma vez disse: ”Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é viver como se os milagres não existissem.  A segunda é vivê-las como se tudo fosse milagre.” Eu escolhi viver a segunda maneira . E que a vida seja leve!