Atualmente quem anda confundindo o significado de liberdade são os adultos. Talvez por ignorância, hipocrisia ou pura falta de interpretação de texto, estão supondo que liberdade de expressão é falar o que quiser, custe o que custar. Pode até ser que seja isso mesmo, mas a consequência do que se fala nem sempre vem junto, incentivando a disseminação de ideias carregadas de preconceito e ódio.
Tenho saudades da época em que o único discurso que me irritava era do carro de som que passava na minha rua, gritando no megafone centenas de vezes as mesmas frases: "Olha a PAMONHAAA!!! Pamonha de Piracicaba. O puro creme do milho." Agora sou obrigado a escutar estrumes humanos vomitando frases como "mulher merece ser estuprada" ou "aparelho excretor não gera filho". Aonde vamos parar???

Eu não preciso ser mulher para lutar contra o machismo. Não preciso ser gay para gritar por direitos iguais. Não preciso ser negro para tentar combater o racismo. O que precisamos mesmo é ser seres humanos HUMANIZADOS, para entender que o que afeta o outro, também me afeta. Simples assim.