
"Nãoooo, política não se discute, Alexandre!"
Pra quem adora dizer a frase acima, sinto informar que política se discute SIM. Querem nos fazer pensar que certos assuntos não precisam ser falados e com isso continuamos na alienação e senso comum.
Antes de mais nada gostaria de dizer que não sou petista. Falo isso porque sempre que acham que alguém está defendendo o Lula, o cérebro da pessoa para de funcionar e a boca começa papagaiar frases como: "Petista! Comunista! Volta pra Cuba! Bolsa-família não!" e por aí vai. Sinceramente me dá uma preguiça de pessoas assim...
Pois bem, essa semana teve o julgamento e condenação do ex-presidente Lula pelo caso Tríplex. Primeiramente gostaria de reforçar que acredito que o Lula e o PT traíram o povo, se renderam ao capital, favorecendo banqueiros e grandes empresários e por isso devem ser penalizados. Só que, analisando o processo do caso tríplex, ficou explicitamente comprovado que não há nenhuma prova nítida do envolvimento do Lula com o imóvel. É tudo ESPECULAÇÃO e não se pode condenar alguém por "achismos". Por mais que pareça que há uma relação do ex-presidente nisso tudo, não há nada realmente concreto.
Se formos analisar racionalmente o ciclo petista na política brasileira, podemos constatar diversos benefícios, principalmente para a população mais pobre, que começou a comer carne (sim, isso é importante), teve direito ao ingresso nas universidades através de bolsas, democratizando a educação; a classe média teve melhores condições e possibilidades, até fazendo viagens ao exterior (me incluo nisso), o país saiu da zona da pobreza; entre outros.

Infelizmente o Partido dos Trabalhadores se vendeu e esqueceu o seu objetivo inicial que era a favor da população. Pelo caso Tripléx, Lula é inocente, mas pelo contexto geral político, não tem como absolvê-lo.
E segue o baile!