sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Quando eu cheguei, a porta estava fechada.

Meu pai sempre dizia: “Filho, o mundo vai te dar vários amigos, mas os verdadeiros amigos sou eu e sua mãe.” Já minha mãe estufava o peito e complementava: “ Na hora do aperto, não é ‘sicrano’ e nem ‘fulano’ que vai te ajudar, sou eu e seu pai.” E hoje estou aqui, de pé, perdido diante de tantas promessas e chego a triste conclusão que eles me enganaram. Não me enganaram porque queriam meu mal, me enganaram porque queriam o meu bem, só que do jeito deles.

Lembro como se fosse hoje quando minha mãe chegou em mim e me perguntou se eu era gay. Olhei pra face dela e percebi que ela estava prestes a chorar. Ela já sabia a resposta. Eu falei um simples: “É claro, mãe”. E ela chorou. Eu vi a dor, ali na minha frente... é como se ela tivesse chorando pelo morte de alguém, de um filho que nunca vai ter, de um sonho que foi roubado, de um futuro predestinado.

Deu vontade de chacoalhar ela e gritar: "Tá, mas cadê a promessa que você me fez??? Vc prometeu que mesmo se o mundo desabasse, vc estaria do meu lado... E o meu mundo desabou, porque o meu mundo era você, mãe." Mas eu me calei.

Ninguém falou que a vida seria fácil, mas é foda saber que a sua essência faz sofrer quem mais você ama na vida. Se eu pudesse, eu arrancaria meus dois braços só pra te ver feliz. Só não me peça pra ser quem eu não sou, pra arrancar meu coração, porque aí eu morro, aos poucos. 

E deve ser triste morrer e continuar vivendo...



4 comentários:

  1. Nossa, esse texto poderia ter sido escrito por mim, sem tirar uma vírgula sequer. Passei e passo exatamente pelas mesmas situações, até a abordagem da minha mãe foi idêntica. Sei exatamente o que você está sentindo, porque comigo aconteceu e acontece do mesmo jeito. Já faz 20 anos que isso aconteceu, mas a ferida ainda doi, e essa situação sei que nunca vai ter alívio. Talvez o único alívio venha de saber que não sou o único que viveu e vive algo parecido.

    Te desejo boa sorte e que as coisas fiquem melhores.

    Abraços,

    Robson/SJCampos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente este episódio é mais normal do que pensamos. Mas superaremos tudo isso, pq a gente aprende a ser forte!

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Não sendo um assunto fácil para muitos pais "digerirem", se realmente amam os seus filhos, o mais natural é que, após um período de choque inicial, tudo acabe regressando à normalidade. Acima de tudo, haja compreensão, tolerância e respeito de todas as partes. O amor vence qualquer barreira, mesmo estas mais difíceis de superar. Quero acreditar que se eles te virem feliz, ficarão felizes por ti. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo as coisas se acalmam, talvez não aceitem por completo, mas respeitem a orientação de cada um...

      Excluir