O ser humano tem a mania de classificar tudo, como se isso resolvesse todos os problemas do Universo. É só dividir em bom e mau, legal e chato, bonito e feio, verdadeiro e falso e tudo está resolvido, certo? Errado. Não é tão simples assim.
O homem é um ser complexo, que está sempre em transformação, e por isso classificá-los é limitá-los em suas infinitas possibilidades. Ninguém é só Jesus e, nem tão pouco, só Judas. Todo mundo tem um pouco de Madre Tereza e Maria Madalena. Porque eu tenho que ser só a Branca de Neve, se eu também posso ser os sete anões, com as suas diversas personalidades?
Viver conforme o ambiente, agindo das mais diferentes maneiras, se adaptando ao meio, não é ser falso, é ser inteligente, desde que não perca a sua ESSÊNCIA. É preciso dançar no ritmo da música; seja samba, bolero ou funk. O que não pode é ficar parado. As pessoas que não aprendem a dançar ou insistem em bailar um ritmo só, sai da pista mais cedo e ainda culpa o DJ pelo fracasso da noite.
"Não gosto do fulano porque ele é falso." "Adoro ciclana porque ela é legal." "Eu não vou com a cara de beltrana porque nosso santo não bateu." É serio que você distingue as suas amizades só por causa disso? Se a resposta for sim, é melhor repensar nos seus conceitos, porque NINGUÉM é uma coisa só. Ou você acha que só tem coisas boas dentro de si?
O segredo é não criar expectativas em relação ao outro. Porque a expectativa é aquilo que eu gostaria que a pessoa fosse ou que fizesse e não aquilo que a pessoa realmente é. Nem todo mundo é só bom ou só mal. Somos um caldeirão de coisas negativas e positivas, o que é bastante relativo, dependendo da visão de quem olha.
As pessoas que mais gostamos, em algum momento, vão nos decepcionar, pois esperamos muito delas. E aí, você vai julgar a pessoa só por essa atitude, ao invés de analisar o contexto como um todo?
Somos o que queremos. Liberte-se!!!
Opiniões explicitamente escancaradas? Desconstruir conceitos? Quebrar paradigmas? Pensar no novo? Ser diferente? Espaço não destinado para dar respostas, e sim gerar a reflexão!!!
sábado, 23 de maio de 2015
sábado, 16 de maio de 2015
O preconceito de cada dia. Amém.
Você acha que em nossas vidas ainda existe preconceito?
Eu sinceramente gostaria de dizer que a vida é igual a uma peça de teatro, que tudo dá certo no final, que as cortinas se fecham e todos são felizes pra sempre. FIM.
Sem contar nas mortes que ocorrem por não aceitarem o diferente. Será que é tão diferente assim? O que tem de mim no outro que eu rejeito tanto? Porque o afeto afeta tanto? O que as pessoas escondem dentro de si que faz com que tenha a necessidade de julgar?
Assinar:
Postagens (Atom)