sábado, 23 de maio de 2015

Somos fogo e água. Temos que escolher um só?

O ser humano tem a mania de classificar tudo, como se isso resolvesse todos os problemas do Universo. É só dividir em bom e mau, legal e chato, bonito e feio, verdadeiro e falso e tudo está resolvido, certo? Errado. Não é tão simples assim.

O homem é um ser complexo, que está sempre em transformação, e por isso classificá-los é limitá-los em suas infinitas possibilidades. Ninguém é só Jesus e, nem tão pouco, só Judas. Todo mundo tem um pouco de Madre Tereza e Maria Madalena. Porque eu tenho que ser só a Branca de Neve, se eu também posso ser os sete anões, com as suas diversas personalidades?

Viver conforme o ambiente, agindo das mais diferentes maneiras, se adaptando ao meio, não é ser falso, é ser inteligente, desde que não perca a sua ESSÊNCIA. É preciso dançar no ritmo da música; seja samba, bolero ou funk. O que não pode é ficar parado. As pessoas que não aprendem a dançar ou insistem em bailar um ritmo só, sai da pista mais cedo e ainda culpa o DJ pelo fracasso da noite.

"Não gosto do fulano porque ele é falso." "Adoro ciclana porque ela é legal." "Eu não vou com a cara de beltrana porque nosso santo não bateu." É serio que você distingue as suas amizades só por causa disso? Se a resposta for sim, é melhor repensar nos seus conceitos, porque NINGUÉM é uma coisa só. Ou você acha que só tem coisas boas dentro de si?

O segredo é não criar expectativas em relação ao outro. Porque a expectativa é aquilo que eu gostaria que a pessoa fosse ou que fizesse e não aquilo que a pessoa realmente é. Nem todo mundo é só bom ou só mal. Somos um caldeirão de coisas negativas e positivas, o que é bastante relativo, dependendo da visão de quem olha.

 As pessoas que mais gostamos, em algum momento, vão nos decepcionar, pois esperamos muito delas. E aí, você vai julgar a pessoa só por essa atitude, ao invés de  analisar o contexto como um todo?

Somos o que queremos. Liberte-se!!!

8 comentários:

  1. Caramba! Coincidentemente, escrevi um texto que é tangente à essa sua temática. Vai ao ar amanhã, às 10:50! =]

    ResponderExcluir
  2. Mais que olhar preciso, sincero, verdadeiro, honesto e "diferente" de nós seres humanos, e de fato, somos tudo em um só corpo, ao passo que somos nada perante a todo esse universo!

    Gossip of Men
    http://gossipofmen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez meu olhar não seja tão diferente... eu só não procuro ser sempre igual :)

      Abraços!!!

      Excluir
  3. Verdade. Concordo com o seu texto.

    ResponderExcluir