sábado, 16 de maio de 2015

O preconceito de cada dia. Amém.


Você acha que em nossas vidas ainda existe preconceito?

Eu sinceramente gostaria de dizer que a vida é igual a uma peça de teatro, que tudo dá certo no final,  que as cortinas se fecham e todos são felizes pra sempre. FIM.

Fim? Hã? Por que? O preconceito acabou? Não, meus caros, ele só foi repaginado. Sabe quando vc é convidado pra uma festa chique e antes vai no cabelereiro fazer unha, o penteado, sobrancelha, massagem, depilação holandesa e yoga, e sai deslumbrante? Pois bem, o preconceito está assim, escondido dentro de uma bolsa Luis Vitton falsificada.

Tem frases preconceituosas que hj em dia me incomodam muito como:  “Tá na bíblia: Deus fez o homem e a mulher.”, “Homem não chora.”, “Fulano foi pro lado errado da vida pq quis”. “os negros tem preconceito dos próprios negros”, “Eu não tenho preconceito, mas dois homens se beijando no shopping é um absurdo. O q vou explicar pros meus filhos?”, “Vai tomar no cu” (como se não fosse bom). De boa, o mundo pedindo SOCORRO e tem gente preocupado em quem dá a bunda???

Sem contar nas mortes que ocorrem por não aceitarem o diferente. Será que é tão diferente assim? O que tem de mim no outro que eu rejeito tanto? Porque o afeto afeta tanto? O que as pessoas escondem dentro de si que faz com que tenha a necessidade de julgar?

O grande Albert Einstein uma vez disse: ”Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é viver como se os milagres não existissem.  A segunda é vivê-las como se tudo fosse milagre.” Eu escolhi viver a segunda maneira . E que a vida seja leve!

6 comentários:

  1. Boa filosofia de vida! :) É uma grande verdade, o preconceito sempre existirá porque temos medo da diferença :)

    ResponderExcluir
  2. Belo texto! o preconceito é um SACO mesmo! mas tirar todos eles de dentro da gente é quase tentar virar um monge tibetano! abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria incrível virar um monge tibetano, hein!?

      Abraços!!!

      Excluir
  3. Nem Freud explica! (bom, talvez ele, vai saber). Sempre senti o preconceito como uma necessidade que alguém tem de se sentir superior a alguém. Você é gay, você é errado, eu sou hétero e sou melhor. Você é negro, tudo bem, Jesus te ama, mas eu sou branco e sou melhor! Sei lá, uma impressão que eu sempre tive. Vai ver o preconceito é só pra quem não sabe lidar com a própria baixa autoestima e precisa usar o outro para se sentir alguém de valor.

    -J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preconceito diz muito de quem tá praticando...se algo te afeta tanto q faz com que pratique preconceito, então deve-se verifica a origem... e pode descobrir uma infinidade de complexidades...

      Abraços e volte sempre!!!

      Excluir