domingo, 9 de agosto de 2015

O menino homossexual está em guerra.

Estou lendo o livro "Casamento Igualitário", de Bruno Bimbi (que aliás, é muito bom), onde é apresentado um fragmento de um artigo escrito pelo jornalista e escritor argentino Osvaldo Bazán para o jornal "Crítica da Argentina. Achei o texto muito FODA e por isso quero compartilhar com vocês.

"O menino homossexual está em guerra. Ainda não sabe que é homossexual. Nem que está em guerra. Também não sabe as causas dos dois fatos. No entanto, ele nasceu em guerra. Maldição, a de ter sido parido em território inimigo.

O menino judeu sofre a estupidez do mundo e volta para casa e em casa seus pais judeus lhe dizem "ESTÚPIDO É O MUNDO, VOCÊ NÃO." E lhe contam porque esta noite não é como todas as noites e sobre aquela vez que tiveram que sair correndo e o pão não cresceu. Dão-lhe uma lista de valores e tradições e lhe dizem: "O SEU LUGAR É AQUI". E o menino judeu saberá que não está sozinho.

O menino negro sofre a estupidez do mundo e volta para a casa e em casa seus pais negros lhe dizem "ESTÚPIDO É O MUNDO, VOCÊ NÃO." E lhe contam sobre o berço da humanidade, sobre um barco, uma guerra. Dão-lhe uma lista de valores e tradições e lhe dizem: "O SEU LUGAR É AQUI". E saberá que não está sozinho.

O menino homossexual sofre a estupidez do mundo e nem pensa em falar com seus pais. Acha que eles vão ficar chateados. Ele não sabe o porquê, mas eles vão ficar chateados. E o pior para os pais é acreditar que seu filho não é como eles.

O menino homossexual enfrentará algumas estupidezes. Será parte de uma minoria com a qual estabelecem, geralmente, relações de crueldade. As maiorias heterossexuais se acharam, ao longo dos séculos, moralmente superiores e, portanto, com direito a decidir como têm que viver os demais.

A homossexualidade - na verdade, todas as sexualidades não reprodutivas - foi pecado para as religiões, foi doença para a ciência e foi crime para o direito e os Estados. O poder nunca nos quis.

O menino homossexual, só por ter nascido homossexual, só pode ter sido parido em território inimigo, está em guerra com a religião, com a ciência e com o Estado. Como poderia um menino enfrentar uma luta tão desigual? Com que armas? Onde está o adulto que o escute?"


4 comentários:

  1. Este texto é foda... Um retrato do que vivemos...

    ResponderExcluir
  2. Quando li esse texto, pensei: "tenho que postar." É um retrato muito real, só quem vive entende.

    ResponderExcluir
  3. Grande texto. E é mesmo verdade que o apoio dos pais faz toda a diferença.

    ResponderExcluir