É triste não poder votar conforme sua ideologia, já que nenhum dos dois candidatos e partidos te representa. O que fazer neste caso? Votar nulo, jogando a batata quente pra outras mãos? Porque se eu decidir anular e o bicho pegar, posso depois me justificar afirmando que a escolha não foi minha, sendo um tanto quanto cômodo. Ou não. Até votar nulo pode ser ideológico, desde que saiba conscientemente o que está fazendo.
Eu decidi votar no menos pior. Naquele candidato que, apesar de todas as cagadas realizadas por seu partido, ainda constam alguns pontinhos a favor que, numa situação dessas, não podem ser ignorados. Li outro dia no facebook a seguinte frase: "entre Dilma e Aécio, eu prefiro pedir desculpas pros índios e devolver o Brasil." Já que isso não é possível e a morte é inevitável, então melhor irmos pro abate com a certeza de que fizemos o melhor, até tentar achar uma luz no fim do túnel. O pior é quando essa luz do fim do túnel é a luz do trem que vem em nossa direção pra nos estraçalhar.
Eu não estou aqui pra pedir o seu voto e nem elogiar esse ou aquele candidato. Muito menos quero que você vote em quem eu vou votar. O que gostaria de pedir, encarecidamente, é que pense antes de votar. Não seja um boneco de fantoche caindo na manipulação da mídia. Não acredite em tudo o que você ouve por aí e nem fique papagaiando opiniões de senso comum sem ao menos pesquisar antes. Não ignore a memória política de nosso país e questione tudo. A disputa está acirrada e seu voto pode fazer a diferença. O Brasil conta com você!!!






