segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A minha verdade te afeta???

Nós, seres humanos, temos o costume de conduzir nossa vida baseado em diversos dualismos: o que é certo e errado, do bem e do mal, céu e inferno, verdadeiro e falso; entre outros.

Precisamos sempre nos basear em algo concreto, fazendo um pré-julgamento, para que possamos seguir a vida conforme nossos costumes, valores e ideologias. É assim que a gente se enxerga no mundo, se comparando com o outro para que possamos descobrir quem somos de verdade.

Qual a real necessidade de tanto julgar? Porque precisamos sempre, de alguma forma, inferiorizar o que a gente não acredita, como se só a nossa verdade fosse a correta? já parou pra pensar que, dependendo do contexto e da cultura que o meio impõe, qualquer opinião pode estar certa?

Eu, particularmente, tenho dificuldade em respeitar todas as opiniões. Alguns discursos me incomodam. É difícil ficar indiferente quando se prega, por exemplo,  a favor da maioridade penal ou contra o relacionamento homoafetivo ou quando se julga a mulher por ela sair "dando" pra todo mundo. De boa, qual o problema???

As ideologias dizem muito mais a respeito de quem somos do que realmente queremos dizer. Devemos deixar de lado a moral impregnada em nossas cabeças para, só assim, começarmos a pensar por nós mesmos... e com isso vamos perceber que cada um usa o C* do jeito que quer, ou que a mulher tem o direito de fazer o que deseja com seu próprio corpo e que ser macumbeiro é tão normal como ser cristão.

Não existe certo ou errado, tudo é questão de ponto de vista. Devemos tirar o véu de nossos olhos que nos impede de ver mais além. E nessa busca incessante, quando encontrarmos uma verdade absoluta, tenha certeza que existirá várias verdades absolutas a sua volta.

6 comentários:

  1. Então Felipe! Já disse o Cristo, segundo o q consta e rezam os Cristãos: Qdo perguntado por Pilatos: "o que é a VERDADE?" Cristo respondeu com um precioso "SILÊCIO" ...
    Tb tenho uma enorme dificuldade de lidar com certas posturas, idéias e valores dos outros qdo divergem dos meus, e olha q sou bem aberto a tudo [ui]. Mas isto é inerente ao SER.

    Beijão e obrigado pelo carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, temos q trabalhar mais isso em nós, de aceitarmos certas opiniões.... pq apesar de parecermos perfeitos, não somos, né Bratz... kkkkkkkk

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Post boas maneiras for dummies, né?

    ResponderExcluir
  3. São conceitos que o Ser Humano teve que inventar para poder viver em Sociedade :)

    ResponderExcluir