sábado, 25 de outubro de 2014

O jeito é votar em quem fede menos.

A frase "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come" nunca foi tão assertiva como no cenário atual. Todo mundo já passou algum momento na vida onde se viu sem saída, onde qualquer decisão tomada seria prejudicial. Pois é. Estamos na véspera da eleição presidencial que vai decidir quem vai nos governar nos próximos 4 anos e as opções de candidatos são desmotivadoras. Dilma e Aécio: tudo farinha do mesmo saco.

É triste não poder votar conforme sua ideologia, já que nenhum dos dois candidatos e partidos te representa. O que fazer neste caso? Votar nulo, jogando a batata quente pra outras mãos? Porque se eu decidir anular e o bicho pegar, posso depois me justificar afirmando que a escolha não foi minha, sendo um tanto quanto cômodo. Ou não. Até votar nulo pode ser ideológico, desde que saiba conscientemente o que está fazendo.

Eu decidi votar no menos pior. Naquele candidato que, apesar de todas as cagadas realizadas por seu partido, ainda constam alguns pontinhos a favor que, numa situação dessas, não podem ser ignorados. Li outro dia no facebook a seguinte frase: "entre Dilma e Aécio, eu prefiro pedir desculpas pros índios e devolver o Brasil." Já que isso não é possível e a morte é inevitável, então melhor irmos pro abate com a certeza de que fizemos o melhor, até tentar achar uma luz no fim do túnel. O pior é quando essa luz do fim do túnel é a luz do trem que vem em nossa direção pra nos estraçalhar.

Eu não estou aqui pra pedir o seu voto e nem elogiar esse ou aquele candidato. Muito menos quero que você vote em quem eu vou votar. O que gostaria de pedir, encarecidamente, é que pense antes de votar. Não seja um boneco de fantoche caindo na manipulação da mídia. Não acredite em tudo o que você ouve por aí e nem fique papagaiando opiniões de senso comum sem ao menos pesquisar antes. Não ignore a memória política de nosso país e questione tudo.

A disputa está acirrada e seu voto pode fazer a diferença. O Brasil conta com você!!!

6 comentários:

  1. Com certeza ... Sou um cara escolado na vida e viveu a vida política na DITADURA, na REDEMOCRATIZAÇÃO, na ERA FHC e na ERA PT ... Meu voto e meu posicionamento é fruto de uma experiência vivida ... DEMOCRACIA É ISTO ... cada um vai com o q acredita ...

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandre!
    Daqui de Portugal aquilo que vemos é que as eleições aí no Brasil para já dão praticamente num empate técnico. Não conheço a fundo a política brasileira para falar se um é melhor que outro, mas acho que os políticos em todo o lado são a mesma coisa. O povo é que tem de se mobilizar e mexer, pois quem sofrerá no fim é ele. Mas infelizmente, a maior parte das pessoas gosta de sacudir o "lixo para debaixo do tapete", abstendo-se ou votando em nulo, etc. Esquecem-se que não se prejudicam só a eles como a toda uma nação. É preciso fazer as pessoas acordar e começarem a pensar no que querem para o seu futuro antes que seja tarde demais.

    Abraço e votos de um bom domingo para ti. :)

    http://virgulasdodestino.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óia... meu blog tem visita internacional... to chick mesmo!!! kkkkkk

      Volte sempre!!! Abraços!!!

      Excluir
  3. Pelo que interpretei votamos em candidatos diferentes, isto é democracia.
    E que o Brasil sobreviva.
    Abraço.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até podemos ter votado em candidatos diferentes, mas tenho certeza que a intenção e o objetico foram os mesmos: pensar num futuro melhor pro nosso país.

      Abraços!!!

      Excluir