terça-feira, 7 de outubro de 2014

Viva o país de Feliciano e Bolsonaro!!!

Marcos Feliciano ficou em 3º colocado como candidato para deputado federal por São Paulo com mais votos e Jair Bolsonaro foi o candidato a Deputado Federal pelo Rio de Janeiro mais votado nas eleições de domingo. O que mais eles tem em comum??? São semelhantes em seu moralismo, preconceito, apologia a discriminação, homofobia, falta de humanização e amor ao próximo.

Como que candidatos que discursam palavras de ódio conseguem se eleger? Quem são os mais de 850.000 eleitores que votaram em seres como estes? Como que atitudes de racismo, homofobia e preconceito não impedem que os opressores sejam eleitos? Sinceramente não entendo.

O que falta no ser humano é o processo de EMPATIA, de se colocar no lugar do outro. Pode-se chamar o vizinho de nordestino, veado, preto, pobre e gordo; desde que não invada o seu quintal. Aí a gente finge que fica sensibilizado com o preconceito mas no fundo dá graças a Deus que esse "mal" não chegou até a gente, no famoso "antes ele do que eu". E como quem não apanha, não lembra; ainda vota-se nesses imundos para nos representar no Congresso. De boa, representar quem???

Feliciano e Bolsonaro representam uma parcela da sociedade que é hipócrita, que pensa somente no seu próprio rabo, que ignora os conceitos de ética e respeito mútuo e que esconde seus preconceitos atrás de discursos cristãos moralistas. Eles provocam um emburrecimento coletivo camuflado de bem querer e bons costumes.

Até quando vamos deixar que nosso país sejam representados por pessoas mau-caráter? Até quando a política vai ser tratada com menos descaso e mais seriedade? Até quando o mal vai pairar sobre o bem? Até quando? Até quando? Até quando?

8 comentários:

  1. Querido amigo, isto não é uma questão de deixar ou não ... é uma questão de cultura, de formação, coisa q não convém conceder ao povo por nenhum político, seja ele de centro, de direita ou de esquerda. Todos estão comprometidos unicamente com os interesses próprios e com o jogo do poder. Que os conservadores de direita ajam assim eu até compreendo pois é inerente à ideologia deles, mas aqui no Brasil por exemplo, o PT da esquerda e a Marina tb da esquerda nada fizeram, fazem ou farão em favor de determinadas demandas de minorias. Estes, ao meu ver, são mais hipócritas q os conservadores de direita. Eles, pelo menos dão a cara a tapa ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz, faz tempo q p PT não é de esquerda e a Marina muito menos. E sinceramente até compreendo as ideologias de direita, mas não aceito. O q nos resta é votar no menos pior...

      Abraços amigo!!!

      Excluir
  2. Olá,Alexandre
    Até quando? Até quando não tivermos instrução política teremos esse nível de candidatos eleitos. Aliás, foi péssima essa minha afirmação , diante da nossa verdadeira realidade, já que não há mais eleitores inocentes, mesmo que alienados. Muitos ,quer queira ou não, sabem muito bem e tem identificação com essas candidaturas. Meu voto foi outro , de uma alternativa que infelizmente não havia de forma plena , pois isso exige um perfil mais tolerante , de mente mais aberta e sem interesses. Enfim... com estas opções disponíveis não teve como...
    Obrigado pela visita,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre uma contradição porque, por mais que a gente fala, não dá tb pra ser radical com eleitores que não foram ensinadas a pensar sobre política.Por isso q tento sair do meu quadrado sempre.

      Abraços!!!

      Excluir
  3. Estes políticos monstruosos, incoerentes, prova que infelizmente a população é cumplice da bandidagem e ignorância.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será q são simplesmente cúmplices ou tb estão sendo enganadas? Eis a questão!!!

      Abraços!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. E quanto mais eu observo, mais perguntas surgem. Ó Céus!!!

      Excluir