sábado, 20 de janeiro de 2018

Amizade até a página 2???

Existe uma frase de um pensador que é assim: "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!" E é sobre a amizade que eu gostaria de falar hoje.

Eu tenho uma família muito grande, meus pais tem 7 irmãos cada um e quando junta todo mundo (geralmente no natal, casamentos ou velórios) é uma "muvuca"! Porém toda essa enorme família mora em São Paulo e eu vim morar no interior de SP logo pequeno com meus pais e irmão e com isso o contato ficou restrito. Por isso sempre tive laços mais estreitos com amigos de convívio do dia-a-dia, do que propriamente com parentes por causa da distância.

Os amigos sempre tiveram papel importante na minha vida, só que ultimamente venho me decepcionando com eles. Na verdade os culpados não são eles e sim toda a expectativa que eu criei em cima de relações que eu acreditava que deveria ser como eu imaginava. Eu sei que cada pessoa é diferente da outra e age de determinada forma, mas acredito que a PARCERIA deva prevalecer, independente de qual grupo você esteja.

Amizade não é só pra ir em festas, "rolês" ou sair pra beber, é MUITO MAIS que isso. Amigo é aquele que fica do seu lado, na alegria e na tristeza, que te escuta e dá conselhos, que ri e que chora contigo, que fica feliz pelas suas conquistas e te acompanha em seus projetos. Amigo é aquele que você pode contar, que vai estar por perto (perto não relacionado à distância e sim  intensidade) sempre quando precisar.

Percebo que as pessoas, de modo geral, constroem as suas relações da maneira que mais lhe convém. Amizade é você gostar do outro pelo outro, não por você. É sair do seu mundinho e entrar no mundo do outro e deixar se aquecer por lá. É querer ler o livro todo, não só até a página que te interessa. Amizade é SER com alguém. É ser.


4 comentários:

  1. Concordo plenamente com você. Amigos são a família que escolhemos ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. sim, 'disse' tudo: é SER com alguém; a certeza de que os amigos se amam pelo que são, desejam o melhor para o outro, sem esperar nada em troca, mas alegrias e tristezas,obrigado, abraços e belo finde,Alexandre!

    ResponderExcluir