domingo, 14 de janeiro de 2018

Caso ou compro uma bicicleta?

Você percebe que ficou maduro quando você tem que escolher entre viajar para pular o carnaval ou comprar uma geladeira. E quando a realidade invade a sua consciência, você percebe que o próximo carnaval será vendo as escolas de samba pela televisão. Porque não nasci rico?

Há três coisas na TV que me dá muito sono: assistir Zorra Total, horário eleitoral gratuito e ver os desfiles das escolas de samba. Em relação ao último, entra escola e sai escola e é tudo igual. Fico impressionado como os apresentadores ficam horas e horas falando da mesma coisa. Haja criatividade!

Aí perguntam para a rainha de bateria o que representa a fantasia dela (que são somente 3 penachos). E a mesma responde: "represente a fauna, a flora e a exuberância e beleza das mulheres indígenas da tribo ianomâmi em seu período fértil." Hã??? Nesse momento meu cérebro sempre "buga" e fico me sentindo o mais ignorante na face da terra.

O ponto em que quero chegar nesse post é em relação as ESCOLHAS. Infelizmente (ou felizmente) a gente não pode ter tudo na vida e sempre temos que "abrir mão" de algumas coisas para conseguir o que realmente queremos. Isso chama-se FOCO. Visualiza na sua mente o que deseja e vá em frente! Eu não vou ser tão leviano em afirmar que tudo só depende de você, porque não é bem assim, mas sempre temos uma parcela de responsabilidade pelas nossas conquistas.

Aaaa, mas como eu queria passar o carnaval em SP fazendo uma maratona em vários blocos de carnavais... Alexandre, concentra por favor!!! O foco agora é ter uma geladeira para gelar as futuras cervejas que estão por vir.

E segue o baile!

2 comentários: