sábado, 27 de janeiro de 2018

Lula ladrão, roubou meu coração???

Hoje vamos falar de política!!!

"Nãoooo, política não se discute, Alexandre!"

Pra quem adora dizer a frase acima, sinto informar que política se discute SIM. Querem nos fazer pensar que certos assuntos não precisam ser falados e com isso continuamos na alienação e senso comum.

Antes de mais nada gostaria de dizer que não sou petista. Falo isso porque sempre que acham que alguém está defendendo o Lula, o cérebro da pessoa para de funcionar e a boca começa papagaiar frases como: "Petista! Comunista! Volta pra Cuba! Bolsa-família não!" e por aí vai. Sinceramente me dá uma preguiça de pessoas assim...

Pois bem, essa semana teve o julgamento e condenação do ex-presidente Lula pelo caso Tríplex. Primeiramente gostaria de reforçar que acredito que o Lula e o PT traíram o povo, se renderam ao capital, favorecendo banqueiros e grandes empresários e por isso devem ser penalizados. Só que, analisando o processo do caso tríplex, ficou explicitamente comprovado que não há nenhuma prova nítida do envolvimento do Lula com o imóvel. É tudo ESPECULAÇÃO e não se pode condenar alguém por "achismos". Por mais que pareça que há uma relação do ex-presidente nisso tudo, não há nada realmente concreto.

Se formos analisar racionalmente o ciclo petista na política brasileira, podemos constatar diversos benefícios, principalmente para a população mais pobre, que começou a comer carne (sim, isso é importante), teve direito ao ingresso nas universidades através de bolsas, democratizando a educação;  a classe média teve melhores condições e possibilidades, até fazendo viagens ao exterior (me incluo nisso), o país saiu da zona da pobreza; entre outros.

"Alexandre, de boa, ele distribuiu bolsas-família que sustentam vagabundos, principalmente no Nordeste". Desculpa, mas se você acha que alguma família vive bem com R$200, me ensina por favor!?

Infelizmente o Partido dos Trabalhadores se vendeu e esqueceu o seu objetivo inicial que era a favor da população. Pelo caso Tripléx, Lula é inocente, mas pelo contexto geral político, não tem como absolvê-lo.

E segue o baile!

6 comentários:

  1. Também não vou discutir política ... rs ... mas ele [assim como milhões de outros] têm que ter o mesmo destino final. De esquerda, de centro ou de direita. Não dá mais para tolerar uma política assim. Não, ele não é inocente em nada. Ele é culpado em tudo mas não é culpado sozinho. Todos do poder se aproveitaram disto. Falo de cadeira. Um ex PTista militante, que acreditou, que lutou, que foi paras as ruas, que chorou de emoção quando ele foi eleito pela primeira vez. Mas a alegria durou pouco. Logo me senti traído por todos eles. Agiram igual ou pior que todos os outros, com o agravante de que os outros não me enganaram e eles sim.
    Mas enfim ... segue o baile e que dias melhores possam vir ...

    PS: Respondi para você lá no enfim: Que coisa bacana ... não sabia q você era psicólogo e ainda mais que gostava desta área. A Ana é fantástica. Ela tem vário vídeos sobre este tema e o livro é incrível.
    Parabéns e sucesso profissional.

    Bejão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... depositamos nossas esperanças no PT que prometia ser algo diferente e nos ferramos, por isso que eles tem tanta rejeição.

      Me formei no meio do ano passado e cuidados paliativos me fascina!!!

      Abraços!!!

      Excluir
    2. Paulo Roberto acabou falando tudo! A sensação que fica é de que não importa em quem votar, já que acabamos traídos. E isso é horrível.

      Excluir
    3. Sim. Ficamos indefesos diante de tudo o que acontece a nossa volta.

      Excluir
  2. ... desde que entrei na blogosfera, sete anos atrás, preferi não entrar nessa 'seara' de 'discutir' política' ; não foi por alienação e sim, o 'xis da questão', é que cada indivíduo está expressando suas indignações, reclamações, diferenças e conflitos em Redes e os transformando em palanque; banalizamos por demais este ato , para o bem ou para o mal e tamanha a velocidade e o imediatismo das informações, o excesso também se expande, causando inclusive um desgaste...inclusive, nos inserindo no mundo dos pessimistas em relação ao futuro , porque se somos seres carregados diariamente de informações , esse caso do Triplex, dos casos de corrupção , da ausência de transparência , de lisura administrativa às práticas vis de quem exerce o poder e se beneficia dele, os políticos (e maus empresários.), com certeza , irá aflorar-nos, com isso, uma visão negativa, e deixamos realmente de pereceber e acreditar que muitas coisas boas foram ou podem ser feitas; e segue o baile...abraços Alexandre, belo finde, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O excesso da informação acaba se banalizando, mas antes debater sobre política do que sobre a novela das 9... kkkkk. Acredito queu esse debate é importante!

      Abraços!

      Excluir