quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Quem é você dentro de ti?

Estou de volta!!! Como um filho pródigo que foi curtir os prazeres da vida e depois retorna para o seu lar, fazendo uma auto-reflexão de tudo o que passou. Talvez seja por causa do fim do ano, ou por eu estar em fase de mudanças pessoas e profissionais; não sei... Só sei que às vezes o recolhimento é necessário. Sabe quando você esta dentro do mar a alguns minutos, está quase perdendo a respiração debaixo da água e de repente você consegue sair daquilo e dá uma respirada que alivia? Então... preciso respirar.

Pois bem, usarei este espaço como refúgio para desintoxicação das redes sociais. Não que aqui não seja uma, mas em blogs não ficamos reféns de curtidas online para "satisfazer" egos inflados. Essa busca constante por autoafirmação só mostra o quanto somos frágeis e dependentes do outro. É claro que somos seres grupais , mas até que ponto perdemos de nós mesmos em busca do outro? Pior, procurando nós mesmos nos outros?

É claro que nos reconhecemos a partir do olhar do próximo, mas conseguimos diferenciar o que é meu e o que é do outro nesse jogo complexo que é a vida? Difícil, né!? Bom, eu não quero ser o cara pessimista, porque levar a vida problematizando tudo é um exercício doloroso de autopunição; mas tem dias que a gente tá meio "deprê", né!? Ainda bem que a vida é uma montanha russa e às vezes a gente precisa "se jogar" nas emoções! Só não se perca, ok?

Termino esse post com uma frase que escutei em algum lugar que diz: "Ser pessimista é chato, ser otimista é bobo; então seja um realista esperançoso."

E segue o baile!

Nenhum comentário:

Postar um comentário