domingo, 17 de dezembro de 2017

Ser humano: como entendê-los?

Dentre todos os defeitos que o ser humano possui, eu acho a contradição uma coisa difícil de ser entendida. Não que tenhamos que ser bem resolvidos (quem diz que é, mente), mas um mínimo de auto-reflexão acredito que todos teríamos que fazer.

O mundo está esquisito! Vejo negros racistas e nazistas, mulheres machistas, pobres capitalistas e gays homofóbicos. Onde vamos parar? Agimos como homens-bomba. O instinto primitivo de autoproteção está falho? Não estou pedindo que se tenha empatia, porque isso é ser capaz de se colocar no lugar do outro, o que é muito difícil, o que falo é de amor próprio e respeitar tudo aquilo que se é na essência.

Será que é tão difícil pensar? A não-aceitação traz diversas consequências, dentre elas a intolerância. Se você não se aceita, como vai aceitar o outro? Se você não se entende, como vai entender o próximo? Se você não se respeita, como vai ver amor nos outros? Não sejamos responsáveis pelo caos.

Sempre digo que, se algo no outro te incomoda, analise o porque isso te afeta tanto.  Se a pessoa é gay, travesti, puta, ou algo diferente de você, o que vai mudar na sua vida? Mais amor, por favor!

E segue o baile!

Nenhum comentário:

Postar um comentário