quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cada povo tem os potíticos que merece?

Começo este post levantando a seguinte questão:  Se o voto é "democrático" (é o que querem que acreditemos), então somos responsáveis por quem elegemos nas urnas?

Pesquisa inédita do Ibope aponta que os candidatos Tiririca, Paulo Maluf e o pastor Marcos Feliciano tem grande intenção de voto para deputado entre os eleitores. Logo imaginei que fosse uma piada de mau gosto, mas ao verificar a confiabilidade do site onde veiculou a matéria, fiquei perplexo diante dessa informação.

Tirando o fato do Ibope ser uma ferramenta manipuladora, não dá pra negar que "onde há fumaça, há fogo". Queria tanto que isso fosse um verdadeiro engano, mas infelizmente não é.

O que será que passa na cabeça do eleitor que vota em um palhaço semi-analfabeto que, ao invés de apresentar propostas, tira sarro da cara de todo mundo? Pior que isso são os chamados "malufistas", que votam em um homem comprovadamente corrupto e bandido, tendo como argumento o pensamento medíocre de que "rouba, mas faz". Sem falar quem apoia o pastor Feliciano, que é a favor da ditadura e contra os gays, negros; entre outros.

Será que estamos regredindo? Quando se tem oportunidade de mudança, muitos jogam seu voto na privada. Em troca de quê? As nossas atitudes são reflexos de nós mesmos?

Pense... e talvez você descubra que o real palhaço nessa história não seja o Tiririca.


4 comentários:

  1. Alexandre, é inocência acreditar que o voto em tiririca é um voto despolitizado, na verdade não é... Vivemos uma crise de confiança no sistema politico e a população não encontra representantes legítimos e é obrigada a votar, logo quem vota no tiririca não vota porque está enganada e sim, está dizendo, a maior contribuição que vcs poderiam nos dar, é deixar de nos atrapalhar, queremos o fim dos políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... mas enquanto não há o extermínio dos políticos, o ideal seria vasculhar e vasculhar,a té encontrar um candidato que te representa em algo... mesmo pq assistindo só o horário político, dificilmente irá encontrar alguém conforme suas expectativas... se desanimarmos na questão política, o que nos resta???

      Abraços

      Volte sempre!!!

      Excluir
    2. Eu acho que a pessoa mais politizada é aquela que é um individuo autônomo e consciente, que sabe da necessidade de coexistir pacificamente com outras pessoas mesmo quando se não concorda com elas (já que as diferenças são naturais). A rigor politica é uma muleta para terceirizar para outro a responsabilidade que me cabe, transferir para outros os problemas que me pertencem.

      Excluir
    3. O ideal seria isso, respeito a todas as ideologias.... mas quando a ideologia do outro de alguma forma fere a minha??? Aí a coisa complica.

      Abraços!!!

      Excluir