domingo, 21 de setembro de 2014

Homem com homem, dá lobisomem. Mulher com mulher, dá jacaré.

Infelizmente vivemos em um mundo preconceituoso, onde se usa da moral para justificar pensamentos e atos de discriminação, se baseando no dualismo do que é certo e errado, como se existisse uma verdade absoluta.

Um tipo de pensamento que anda me preocupando muito ultimamente é o preconceito CAMUFLADO de boa causa. Aí a pessoa fala: "Eu respeito os gays mas acho um absurdo eles andarem de mãos dadas e se beijarem no shopping, como não gostaria de ver casais héteros fazendo isso também." Há??? E ainda completa: "O que as crianças irão pensar se ver uma cena dessa?".   

Desde quando atitudes de afetividade incomodam
as pessoas? Ao invés de protestar contra, deve-se treinar o olhar neutro diante dessa situação porque, diferente do que muitos pensam, isso é NORMAL. Já pensou se você fosse julgado simplesmente pelo fato de ser o que é? As coisas vão mudar quando a gente parar de aplaudir um beijo gay na TV como se fosse algo libertador e simplesmente ver como algo normal, sem falso moralismo e pensamentos carregados de estereótipos.

O que as crianças vão pensar ao ver um casal homoafetivo juntos? Antes te lanço outras questões: hoje as crianças assistem novelas com situações totalmente deturpadas, vêem filmes com cenas de violência que espirram sangue pela tela, observam você fechar o vidro do carro no sinal pro moleque que vai pedir dinheiro, jogam games onde o objetivo é matar todo mundo, absorvem pensamentos cristãos de que tudo é pecado e errado, enxergam você passar pelos mendigos com ar de indiferença; e você está preocupado em como as crianças vão agir ao se deparar com cenas de afeto e amor?

Precisamos urgente fazer uma reciclagem de tudo o que a gente acredita e ver o que realmente nos agrega como ser humano justo diante de um mundo cheio de contradições e abandonar tudo o que nos faz ficar presos na ignorância e alienação. Devemos nos libertar da MORAL e nos preocupar em sermos mais ÉTICOS, porque só assim podemos nos transformar em seres um pouco mais evoluídos.


8 comentários:

  1. oi alexandre!! Muitas vezes e o q obser amos. Nao deixe de ler o Calligaris! abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar sobre esse autor. Obrigado pela dica!!!

      Volte sempre aqui!!!

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Gostei do post Parabéns para seu blog beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jacque... Valeu por prestigiar meu blog!!!

      Obrigado!!!

      Bjos!!!

      Excluir
  3. Parabéns pelo post Alexandre. Temos que mostrar as crianças que as pessoas são livres para amar quem quiser, independente se é homem ou mulher, existem sentimentos.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... a criança não tem preconceito, isso é aprendido... então que ensinemos coisas boas!!!

      Beijos e volte sempre!!! :)

      Excluir
  4. Seu post foi precioso e oportuno ... eu já nem me dou ao desfrute de discutir com este bando de imbecis preconceituosos e hipócritas ... vão se catar, pois eu beijo quem eu quero e transo com quem eu quero tb ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisas q tem q ignorar, melhor escutar merda q ser surdo, né!!! :)

      Abraços!!!

      Excluir