sábado, 20 de setembro de 2014

Sou ateu, graças à Deus?

Vivemos em um país laico, onde qualquer um pode se intitular como católico, espírita, evangélico, testemunha de Jeová e qualquer outra religião; só não pode falar que não acredita em Deus sem soar como desrespeitoso. Eu não sou ateu, tenho uma religião que não acredita nesse Deus criado pelas igrejas cristãs e sim numa força superior que rege todo o Universo... mas se eu fosse ateu, qual o problema?

Quando uma pessoa diz que é ateu, geralmente a outra pessoa olha com ar de incrédulo, dó e rejeição. E o pior é que, muitas vezes, tentam convencer o quanto Deus é bom e maravilhoso. Tá, ninguém está duvidando disso, mas já ouviu falar que o que é bom pra você, pode não ser bom pra outra pessoa?

Ir na igreja não é sinal de ter fé e acreditar em Deus não significa necessariamente ser bom. Com certeza vocês conhecem cristãos que não saem da igreja e são umas "cascáveis", enquanto outros não acreditam em POR%@ nenhuma e dão lição de bondade e compaixão. O que faz o indivíduo ser bom é o que ele tem dentro de si.

Essa história que todo mundo fala de que "religião não se discute", é mentirosa; pois querem que acreditemos nisso para que não se crie o hábito de pensar e questionar, porque fica mais fácil controlar um ser submisso e alienado.

Será que acreditar em algo superior Todo Poderoso faz com que, de certa forma, ficamos em situação confortável porque, já que não temos controle sobre tudo, pelo menos tem algo que nos olha e que rege por nós?  Será que acreditamos em algo externo, porque o interno não damos conta? Ó Deus, quantas dúvidas!!!

Pois bem, independente se você tem religião ou não, o importante é respeitar o próximo como a ti mesmo, e fazendo só isso, você evita muita coisa. E vai perceber que essas guerras por aí em nome de "Deus" nada mais é que um instrumento pra suprir a vontade do Deus-Homem que se acha muito maior que tudo isso.

Uma coisa é fato: não sei o que pensar, mas sei muito bem o que não pensar. E questionar está na minha essência, graças à Deus. Ou não.


6 comentários:

  1. O que de fato importa em primeiro lugar, é a correta conexão vibracional que fazemos com nós mesmos...entre você e Você !
    Isto feito, bom ai você não precisa mais discutir, filosofar ou achar que o mundo e as pessoas são insanas...em torno de você só existirá o bem e oque acredita ser certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... mas o que se acredita ser certo é muito relativo. Tb acredito que o q importa é a fé que temos dentro da gente.

      Valeu pela visita, Ricardo!!!

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Caro Alexandre, taí um assunto que me interessa e gosto de questionar, teologia, tenho muita fé em Deus, mas aprendi a ter fé no invisível, numa força maior, algo parecido também com o comentário do blogueiro Ricardo...é algo interno, a busca deste equilíbrio dentro de nós...mas Deus é meu prumo, não tenho vergonha de assumir isso, pois me sinto muito bem. Gosto daqui meu querido Alexandre.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    blog do jair ou histórias de músicas e pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jair, respeito a sua ideologia e defendo que cada um tem que acreditar no que quer... A fé é algo lindo e admiro pessoas que tem ela pulsante em sua vida...

      Abraços e obrigado por estar sempre aqui :)

      Excluir
  3. Sempre fui religioso militante, com predominância do catolicismo mas com investidas no espiritismo ... hoje tenho a minha fé mas aboli de forma definitiva qualquer vinculação com religiões ... odeio todas elas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus fez a fé e o ser humano confundiu com igrejas...

      Que bom q vc está por aqui :)

      Abraços!!!

      Excluir